O que é o stock de fotos para uso comercial?

O que é o stock de fotos para uso comercial?Quando visualiza fotos em portais, tais como Shutterstock, vale a pena saber quais são as pinturas estão disponíveis para uso comercial ou de pesquisa. Quando você clica na foto aparecem as informações sobre a licença e direitos autorais. Fotos stock, para uso comercial, você pode usar o produto, de serviços, de uma campanha publicitária e em praticamente qualquer situação.

Por outro lado, a linha editorial foto não é para fins comerciais, e, no Shutterstocku essas imagens marcadas como “apenas para uso editorial”, ou seja, servem apenas como ilustração de informação. Em muitos deles mostra celebridades, figuras públicas e de produtos, e, portanto, você não pode adquirir uma licença comercial.

Se, ao contrário, uma jornalista escreve um texto sobre o filme, que em breve deve ser realizada de estréia, ou sobre algum produto, ele pode usar fotos stock, que complementam este artigo. O mesmo princípio se aplica a livros ou a outros um documentário de textos.

Pode-se supor que se a foto não estiver marcado como ” apenas para uso editorial, supostamente, destinados para fins comerciais, ou seja, você pode usá-los para produtos, propaganda, embalagens e qualquer outra atividade que visa a obtenção de lucros. Fotos stock, para uso comercial, podem ser divididos em duas categorias principais: a aplicação direta e indireta.

O uso direto é o uso de imagem para fins comerciais de uma forma óbvia, por exemplo, em uma campanha publicitária ou de promoção de uma marca. Indiretamente o uso, ao contrário, refere-se ao conteúdo, повышающему a consciência de empresas, quer se trate de práticos, dicas, postados em blogs ou feriado desejos.

Neste caso, o produto não pode ser o tema principal, no entanto, fotos stock explicitamente servem de ações de uma empresa indiretamente. Até mesmo brindes corporativos são distribuídas gratuitamente considerados pela publicidade, assim como sua prioridade é melhorar a percepção de marca e, portanto, também de renda.

Fotos stock: quando uma campanha publicitária precisa controlar a legalidade dos materiais

Os bancos de fotos, como regra, não garantem que o conteúdo não foi divulgado, não violam quaisquer direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual.

Fotos stock: quando uma campanha publicitária precisa controlar a legalidade dos materiais

O uso de portais profissionais com as fotos não lhe dá confiança na aquisição legal de conteúdo. A licença de que os usuários da rede recebem, quando da aquisição de serviços, que o conteúdo, normalmente, recusam-se a portais são transmitidos materiais. Pode acontecer que sejam violados os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Isso pode resultar em responsabilidade civil ou mesmo criminal. E, no caso de marcas famosas – mesmo a divulgação sobre a utilização em campanha publicitária de materiais que infrinjam os direitos de terceiros, pode afetar negativamente a sua imagem.

Preparação de materiais promocionais, que hoje são, muitas vezes com o uso de gráficos de material fornecido portais que oferecem uma vasta coleção de tais músicas. Esses portais são chamados de bancos de fotos, ou portais querem criar.

A sua gama de produtos, de décadas, talvez até milhões de imagens, gráficos e filmes faz com que seja muito rápido para chegar até os materiais certos. O trabalho com ela, também é relativamente barato. Construção de uma campanha publicitária sobre a base de materiais encomendados individualmente muito mais caro do que a aquisição acabado de conteúdo. Mesmo as considerações de um negócio, muitas vezes decidem aproveitar a oferta de portais de stock.

Infelizmente, esta solução esconde atrás de si os riscos relacionados com a violação de direitos reais criadores de materiais localizados nesses sites. A utilização de, por exemplo, com os gráficos também pode levar à violação de direitos de terceiros, decorrentes de registro de marca ou de direitos de proteção projetos.

Fotos stock: quando uma campanha publicitária precisa controlar a legalidade dos materiais

Os bancos de fotos, como regra, não garantem que o conteúdo não foi divulgado, não violam quaisquer direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual. Você adquire direitos, na medida em que a sua adquiriu o banco. Muitas vezes, o portal não garante que efetivamente adquiriu os direitos de pessoas que ele indicou uma de suas letras. Esse é o caso do popular licenças chamados royality free.

Legal pontuação de quem e quais os direitos que realmente tem e em que medida pode transmitir o que torna mais difícil para o fato de que as condições gerais de contratos, os quais gozam de bancos de fotos, como regra, a segunda lei sujeitam a relação jurídica entre o portal e de seus usuários. Muitas vezes, é o direito desse estado dos Estados Unidos da América. Podem ocorrer limitações de possibilidades de uso deste fotos no território Polonês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*